Primeira vez na Disney

Post atualizado em 22/11/2019
Contando não dá para imaginar a emoção de entrar pela primeira vez no Magic Kingdom, acho que até muito maior do que nos outros parques, porque ali está o Castelo da Cinderela e a "casa" do Mickey.

Me lembro como se fosse hoje, a primeira vez que fomos para a Disney o primeiro parque foi o Magic Kingdom! Gente... Segura a emoção por que ela é grandeeee!

A melhor maneira para não ficar perdido logo na entrada é seguir a gente no Instagram e já ir vendo qual atração você acha mais legal para poder começar a se organizar.

Os parques são grandes e um dia somente não dá para fazer o parque todo direitinho, pois os parques estão mais cheios a cada dia, então o ideal é priorizar as atrações que não quer deixar de fazer e se sobrar tempo ir nas outras.
Vá monitorando o tempo de espera nas atrações mesmo antes da sua viagem.

Programe-se antes de entrar, mesmo não conhecendo ainda o parque para otimizar sua visita.

Agende o Fast Pass para as atrações mais cheias. Veja a prioridade delas no post  Parques e Atrações que valem a pena marcar Fast Pass na Disney

Dica: Estas atrações mais cheias tendem a estarem mais vazias bem cedo (na abertura do parque) e no final do dia. Caso você não tenha conseguido agendar Fast Pass e nem chegar cedo vá no finalzinho do dia.

Já logo na entrada após passar pela verificação de segurança, pegue o mapa do parque
Veja como é feito o acesso neste post: Como é feito o acesso aos parques da Disney


mapas em português nos parques e no Disney Springs logo que você desce a escada rolante da garagem ou você ir de ônibus, logo na entrada tem também.

Os mapas vão te dar uma visão geral do parque e do Disney Springs otimizando ainda mais sua visita, caso você não queira pegar o mapa impresso, também pode visualizá-lo baixando o aplicativo My Disney Experience e como nos parques há wi fi você nem precisará gastar seu 4G.

O aplicativo é bem completo e você consegue agendar FastPass+, pedir comida on line ou agendar restaurante,  agendar e acompanhar o agendamento de  horários de grupos especiais em atrações recém inauguradas entre outras funcionalidades.

Planejar é a chave


O aplicativo é legal também para você ir "monitorando" o tempo de fila nas atrações que você pretende ir.


Ou seja, o que dá certo mesmo é chegar cedo, focar nas atrações que quer ir  e  monitorar para ver se está mais  vazia ou não e à partir daí partir para o plano "B" de atrações caso o plano "A" esteja com atrações mais cheias...ou deixa rolar, encara uma filinha e vamo que vamo!


Se você já conseguiu identificar qual a primeira atração que você pretende ir nos parques ou qual loja ou restaurante no Disney Springs é só seguir direto para ela.


Ingressos


Quando você compra um ingresso Disney você tem direito a entrar no parque e usufruir de todas as atrações e shows de programação diária sem custo nenhum à mais.
Caso haja alguma comemoração como Natal e Halloween estas são pagas à parte e segue outras regras de entrada que não as normais.


As opções básicas dos ingressos:


Básico: direito a entrar em um parque por dia ou seja em um dia você vai no  Magick Kingdon, no outro Epcot, no outro no Holliwood Studios e no final Animal Kingdom.


A ordem de ida aos parques é você quem escolhe visto que você compra o direito de entrada nos parques e não entrada específica para cada um deles.



Hopper: Direito a entrar e sair quantas vezes quiser dos 4 parques, Magick Kingdon, Epcot, Holliwood Studios e Animal Kingdom. Você pode fazer o Magic Kingdom pela manhã e o Epcot à tarde e no dia seguinte inverter.


Hoje, deixamos o penúltimo e último dia para Magic Kingdom e Epcot por comprarmos sempre ingresso Park Hopper, veja mais detalhes neste post Qual o melhor ingresso para os parques Disney: Básico, Hopper ou Hopper Plus?

Hopper Plus: além dos 4 parques temáticos você entra ainda nos aquáticos e outras atrações, veja detalhes no site da Disney.


Quanto mais dias, mais barato o ingresso. 


Onde retirar o ingresso comprado pelo site da Disney

Quem se hospeda nos hotéis da Disney recebe gratuitamente  a Magic Band, pulseira que será seu ingresso para o parque ou caso prefira o cartão.

Para quem não está hospedado em hotéis Disney  e ticket eletrônico da Disney (ingresso comprado pelo site)  pode ser retirado na entrada do parque nas janelas de  Will Call  ou no Ticket Center no Disney Springs.


Nós pela manhã fazemos o Magic Kingdom, pois no dia anterior (penúltimo dia) já vimos o show de encerramento no Magic Kingdom, então no último dia vemos o show da manhã do Magic Kingdom e finalizamos o dia com o show no Epcot.


Em 30 de setembro deste ano o show que nós amávamos o Illuminations , Reflextions of Earth acabou.


Foram muitos anos terminando a viagem com a doce lembrança do Illuminations!


Hoje o show novo se chama Epcot Forever.


Disney Annual Pass


Este tipo de ticket é recomendado para quem vai mais de 2 vezes para a Disney por ano e vai aos parques mais de 5 dias cada vez.

Existem 02 tipos de passe anual o que inclui o Disney Plus Platinum Pass que além dos benefícios normais inclui o ESPN Wide World of Sports Complex 2 e o Disney's Oak Trail Golf Course 3 (sem datas de bloqueio) e os 2 parques aquáticos e o  Disney Platinum Pass que dá direito à entrada nos 04 Parques Temáticos
  • Entrada por um ano para todos os 4 parques temáticos  (sem datas de bloqueio)
  • Visite todos os 4 parques temáticos no mesmo dia
  • Inclui downloads do Disney PhotoPass *
  • Até 20% de desconto em refeições selecionadas
  • Até 20% de desconto na seleção de mercadorias na loja
  • Estacionamento padrão do parque temático

Retirada do Passe anual

Depois de receber seu certificado de passe, você deve trocá-lo por um passe válido antes do primeiro uso nos guichês dos  parque temático ou parque aquático do Walt Disney World, ou qualquer local de Relações com o hóspede. É necessária a apresentação de documento de identificação com foto válida para pegar seu passe.

Programação especial dos parques


É importante que você veja se na época da sua visita não há programação especial que dependa de ticket à parte para participar do evento como a festa de Natal e Halloween, pois nos dias em que há festa se você não tiver o convite especial terá que sair do parque mais cedo.


Pins

Se for a sua primeira vez você pode ir até o Guest Relations logo na entrada do parque e pedir um pin de primeira visita, aniversário, etc.



Roupas e sapatos
Vá de roupas confortáveis e aquele seu tênis de corrida ou caminhada.

Uma dica é comprar tenis  Skechers, muitos americanos usam e aprendemos que eles não se preocupam muito com estilo quando se trata de calçados e sim com conforto. Eles não são os tênis mais lindos, mas são certamente os mais confortáveis.

Ah...este meu foi um achado...é um Skecher e eu achei bonito.😂😂😂
Recomendo que você leia também o post Que roupa usar na Disney


Água nos parques

Os parques são muito grandes e até no outono durante o dia a temperatura pode ser mais alta, então...a gente acaba tendo mais sede.

A dica é  levar um squeeze e abastecer nos bebedouros que estão sempre próximos das áreas em que há banheiros ou tomar água direto no bebedouro, porque pagar $4,00 em uma garrafinha é fogo né!


A outra opção é pedir um copo de água nos restaurantes quick service.


Basta entrar na fila e pedir um copo,  a água que é servida é água de torneira mesmo, não há custo e se você não quiser pagar ou pegar no bebedouro esta é uma opção.



Fotógrafos nos parques


A Disney deixa fotógrafos profissionais nos parques para tirar aquele foto bem feita para você e sua família inteira, então aproveite!


Então...Aproveite!




Comentários