Que roupa usar na Disney?

Você vai pra Disney e é humanamente impossível não ser tomado por uma enooorme animação, coutndown (contagem regressiva) e na véspera da viagem aquela dúvida clássica: Que roupa levar? O que vestir nos parques da Disney?

Já vi inúmeras vezes pessoas na Disney de sapatilha, de chinelo, de rasteira; fotos de "bloggers" com um desses tipos de sapatos; dicas em blogs com esses tipos de calçado... Mas sempre achei que, em um lugar que se anda aproximadamente 20 km por dia, não faz sentido nenhum isso!

Não é confortável, muito menos saudável! Um calçado inapropriado para caminhadas pode resultar em dores nos pés, nas pernas, machucados nos pés!!! E fica entre nós, ninguém quer machucar o pé né? Isso estraga qualquer viagem! (sim, eu escrevi caminhada mesmo! Encare como uma atividade física passar o dia todo em um parque da Disney! Não é todo dia e nem todo mundo que anda quase 20 km em um dia).

Importante lembrar também que devemos usar roupas que não firam o decoro, pois dependendo do tipo de roupa que você estiver trajando sua entrada pode ser barrado nos parques e propriedades Disney.

Roupas que arrastem no chão são proibidas.

Fantasias são permitidas somente para crianças até 14 anos. Existem diretrizes específicas para aplicáveis à fantasias para eventos especiais, como no Halloween por exemplo e evento Run Disney.

Está no site da Disney: " Nós nos reservamos o direito de recusar a entrada ou de retirar qualquer pessoa que esteja usando trajes que consideramos inadequados ou que possam prejudicar a experiência de outros visitantes."

Tatuagens visíveis que possam ser consideradas inadequadas, como as que contém linguagem ou desenhos censuráveis, não são permitidas.

Roupa: Opte por roupas confortáveis! Por mais que você esteja acostumada a usar saia, não acho que seja a melhor opção para um dia de parque, porque você vai em atrações, montanhas russas, atrações que podem te deixar ensopada (Kali River no Animal Kingdom é uma delas), na maioria das atrações você tem que abaixar para sentar, tem atração que é como se fosse uma moto para se sentar, enfim, não acho que dê muito certo! Hahaha

Acho que bermuda e uma T-shirt ou regatinha são confortáveis e se adequam as atrações.

Eu sempre esqueço de levar, mas é bom ter ou uma muda de roupa a mais ou levar uma capa de chuva, porque atrações que envolvem água (como Kali River ou como a Splash Mountain no Magic Kingdom) podem te deixar bem molhada, principalmente o short, então fica a dica!

Se a viagem for entre novembro, dezembro, outono/ inverno deles dá até para usar uma calça de agasalho e é recomendado levar uma blusa, pois de dia a temperatura pode ficar por volta dos 26 graus, mas à noite pode chegar à 15 graus.

Chapéu, boné, viseira: se sua viagem está marcada para primavera, verão ou Orlando amanheceu com um sol lindo, independente da época do ano, vá preparada porque o sol não perdoa! Além disso, nos parques, salvo o Animal Kingdom, não tem muitas árvores, consequentemente, não tem sombra. 

Fui apenas uma vez em um parque da Disney de chapéu (Animal Kingdom), mas me arrependi depois, porque acaba esquentando a cabeça, na montanha russa eu tinha que tirar para ele não voar, enfim, pessoalmente não gostei e não iria de chapéu novamente!

E justamente por não ter sombra e o sol não perdoar é muito importante você levar protetor solar!

Mochila ou bolsa: os parques da Disney não tem locker (armário) para você guardar seus pertences em cada atração ou em algumas atrações (exceto o Animal Kingdom). Em todos os parques tem o aluguel de armário na entrada ou próximo dela, mas eu nunca aluguei armário, pois como os parques são grandes e o que levo acabo precisando a maior parte do tempo (telefone, água, documento, carregador, etc), não vejo sentido em alugar um.

Enfim meus pais e meu irmão vão de mochila, eu vou com uma crossbody. Algumas vezes já fui com uma crossbody média, da última vez fui com uma pequena. 

Experiência própria: bolsa média cabe mais coisa, porééém, acaba pesando horrores se você fica com ela o dia todo! 

Já a crossbody pequena é ótima para o dia todo, mas acaba não cabendo muita coisa, ou cabe tudo bem "socado" e a bolsa quase não fecha! 

Você deve estar se perguntando o que seria o meu "muita coisa" se eu estou indo em um parque da Disney... Bem, é celular, carregador de celular, garrafinha de água, creme, passaporte, piranha... Enfim, dessa última vez cheguei a conclusão de que na próxima viagem eu vou comprar uma mochilinha para ir! Hahaha
Regata: Calvin Klein
Short: American Eagle
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban

Regata: não tem marca / homemade
Short: American Eagle
Tênis: Puma
Bolsa: Coach
Chapéu Panamá: Comprei faz tempo no Aventura Mall - Miami



Regata: GAP
Short: American Eagle
Tênis: Puma
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ba


Regata: não tem marca / homemade
Bermuda: GAP
Tênis: All Star
Bolsa: Tory Burch
Óculos: Ray-Ban


Blusa: St. John's Bay
Short: American Eagle
Tênis: Nike
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban

Regata: Le Lis Blanc
Short: American Eagle
Tênis: Nike
Bolsa: Coach
Óculos: Ray-Ban
Espero que tenham gostado dos looks! Se tiver alguma dúvida, manda pra gente! 😊
Beijos,

Comentários