Como é feito o acesso aos parques da Disney


Para você entrar nos parques é preciso que você tenha a Magic Band (estas pulseirinhas coloridas aí da foto) ou cartão de acesso.

Acesso para não hóspedes -  Cartão de acesso

Quem não  estiver hospedado em hotéis do complexo Disney pode comprar o ingresso tanto na bilheteria, quanto no próprio site da Disney.

Assim que você compra o ingresso na bilheteria você já retira o cartão. 

Se você comprar on line no site da Disney você recebe a confirmação imediatamente por e-mail, com um código alfanumérico que você deverá imprimir e apresentar  na chegada ao parque no Will Call para trocar por cartão de acesso.

Magic Band
Caso queira ter uma Magic Band para usar nos parques aí você terá que comprar uma (vendida nas lojas do parque) e vincular à sua conta no My Disney Experience.

Comprando os ingressos on line e não sendo hóspede da Disney você pode marcar seus Fast Pass com 30 dias de antecedência da sua ida ao parque.


Acesso para hóspedes Hotéis Disney - Magic Band Gratuita

Se for se hospedar em hotéis do  complexo Disney você compra os ingressos on line,  vincula o ticket à sua conta do My Disney Experience e escolhe as cores das Magic Bands que você vai receber quando chegar no hotel.

Você tem a opção também de usar o cartão caso não queira a Magic Band.


Se estiver hospedado nos hotéis Disney no check in você já recebe a Magic Band ou o cartão, depende do que você vai escolher.

Comprando os ingressos on line e sendo hóspede da Disney você pode marcar seus Fast Pass com 60 dias de antecedência da sua ida ao parque.

Confirmada a compra dos ingressos, você já consegue marcar Fast Pass.

Quando você compra o ingresso pelo site da Disney (meu caso)  você pode escolher a cor que quer a pulseira.

Para os que são hóspedes do complexo, a pulseira serve para: 
  • Abrir a porta de seu quarto no hotel da Disney 
  • Entrar nos parques, desde que a pulseira esteja válida e os ingressos ainda não estejam todos usados. 
  • Fazer o check-in nas entradas Fast Pass. 
  • Linkar o Disney Photo Pass à sua conta. 
  • Pagar suas compras e refeições na conta do hotel da Disney durante sua estadia. 
Com a Magic Band em mãos, você pode ir para o parque!

Triagem nas entradas dos parques

Bem, um dos 4 pilares da cultura organizacional da Disney é a segurança, então na entrada do parque é feita uma triagem nos pertences de quem está entrando.

Antes de você entrar nos parques ou se você estiver em um dos hotéis atendidos pelo monorail, esta triagem é feita da mesma forma, ou seja, ninguém entra sem passar pela verificação de segurança.

Na entrada do parque há algumas filas para quem não tem bolsas e outras para quem tem.

Caso você esteja com bolsa, mochila, sacola e afins você terá que abrir e mostrar o que há dentro para poder entrar nos parques ou no monorail que dá acesso aos parques.

A partir de dezembro de 2015 foram implementadas medidas adicionais de segurança que incluem a seleção aleatória de Guests (como eles chamam os convidados que entram no parque, ou seja, nós) para uma triagem secundária que é a passagem pelo detector de metais nos parques.

No caso do acesso ao parque há também tamanho estipulado de bolsa, maletas ou mochilas que devem obedecer a regra de 61cm X 38cm X 46cm.

Pau de selfie não entra!

Por medida de segurança você pode ver também nos parques temáticos e resorts a presença de policiais uniformizados sozinhos ou com cães, mas não se assuste, não é ocorrência a ser atendida e sim rotina!
Check de entrada

Nos parques e resorts Disney existem regras rigorosas a serem seguidas quanto à fumar nos ambientes proibidos, acompanhar crianças menores de 14 anos e por aí vai, antes de ir é bom ler as regras de boa conduta dentro dos parques.

Em alguns casos até se aplicam multa no caso do desrespeito, como é o caso de fumar nos quartos, varandas ou pátios dos hotéis.

Pronto, passou pela triagem agora é hora do check.

Encosta o dedo aí onde ele está encostando na foto acima e encosta a Magic Band ou cartão na bolinha com o desenho do Mickey, feito isto é só começar a diversão!



Comentários