Disney para pessoas com necessidades especiais

Viajar com pessoas que tem necessidades no Brasil sempre é complicado, mas quando se trata de Miami e Orlando a coisa é bem melhor e na Disney todos os locais são planejados também para atender pessoas com necessidades especiais, então se você quer uma viagem tranquila, escolha ficar em um dos hotéis  do complexo Disney.

Hotel

No post Quais são os Hotéis do Complexo Disney, você encontra a lista dos hotéis que pode reservar do mais barato até o mais luxuoso dentro do complexo. Todos com alguns quartos adaptados para que sua viagem se torne o mais mágica possível.

Se você planeja conhecer a Disney com alguém que tenha necessidades especiais, saiba que eles tem muitas opções para facilitar a vida de quem está indo para lá.


ECV  ou cadeira de rodas  para locação


Os ECV's são como se fosse uma moto elétrica que você pode andar com ele pelo parque todo.
Você pode alugar um scooter (ECV) ou cadeira de rodas logo na entrada dos parques, o aluguel pago é diário.
Caso você tenha o seu próprio, você poderá levar.
Estas cadeirinhas elétricas são muito legais para idosos também.


Informações no site

No site em Inglês da Disney você encontra mais informações  vou deixar os links logo abaixo.

Os Parques da Disney têm um compromisso muito grande em oferecer um ambiente acolhedor e inclusivo e assim tornar sua viagem mágica.

Transporte para os parques e Disney Springs

Os ônibus tem porta de acesso para cadeiras de rodas com plataformas que descem ao nível do chão para que as pessoas com  mobilidade reduzida possam subir sem correrem riscos de se machucar.

Quando um ônibus encosta no ponto do hotel ou dos parques os primeiros a subir são os que estão em cadeiras de rodas. Abre-se a porta lateral e desce a plataforma para que a pessoa suba.
Quem está com cadeira de rodas ou scooter não fica na fila para entrar no ônibus.

Parques

O Serviço de Acesso a Deficiências (DAS) é uma ferramenta fornecida nos parques temáticos do Walt Disney World® para aprimorar o serviço que eles prestam aos hóspedes com deficiência.

Um hóspede cuja deficiência se baseie na necessidade de usar cadeira de rodas ou scooter não precisa usar o DAS.
Dependendo da atração, os hóspedes que utilizam cadeira de rodas ou scooter aguardam no fila padrão ou tem um tempo de retorno na atração comparável ao tempo de espera normal. Mais informações neste link Serviço de atendimento à pessoas com deficiência.


Nos casos aplicáveis ao DAS ou seja, pessoas com deficiência cognitiva, a pessoa tem acesso a atrações sem que aguardem presencialmente na fila, permitindo-lhes esperar em um local tranquilo e depois entrar pela fila de FastPass+.

Para que você tenha acesso à este serviço você deve falar com um Cast Member logo na entrada dos parques no Guest Relations (atendimento ao visitante).

Lotação dos parques

Em época de parques lotados fica difícil a locomoção para todos!

É aconselhável ver a lotação dos parques para que não planeje sua viagem em uma época em que os parques estão lotados, mais informações sobre a lotação dos parques no post Melhores e piores meses para ir para Miami e Orlando

Necessidades especiais auditivas

Audição assistida, interpretação de linguagem de sinais e outros serviços estão disponíveis para ajudar os hóspedes com necessidades especiais auditivas. Assistência tanto nos parques quanto nos hotéis.
Há também serviço de interpretação por linguagem de sinais. Para solicitar interpretação de linguagem de sinais para um evento especial ou show com jantar específico, você deve solicitar no telefone abaixo, você receberá uma programação de shows listando os nomes, datas e horários das apresentações com intérprete.


Sensibilidade à luz


Se você ou qualquer integrante do seu grupo apresentar sensibilidade à luz ou convulsões, recomendamos é recomendado que consulte um médico para receber instruções específicas antes de visitar o Walt Disney World Resort, já que efeitos de luz especiais e outros efeitos visuais são usados intensamente em shows e atrações.

Queima de Fogos

Para ver os fogos, caso não possa estar tão perto como dentro dos parques uma opção é o restaurante Narcoossee’s, que oferece uma vista deslumbrante para a queima de fogos do Magic Kingdom , faixa de preço US$ 35 a $59.99 USD por adulto e é importante fazer reserva com bastante antecedência.
Outra opção na qual o som também chega mais baixo é na prainha do Disney's Polynesian Resort.

Atendimento Walt Disney World

Para obter mais informações ou esclarecer dúvidas entre em contato com os serviços para Visitantes com necessidades especiais pelo telefone (11) 4700-2835, este telefone atende na Disney, mas você paga custo de ligação local se estiver em São Paulo ou interestadual se estiver em outro estado.
Tem também  opção de e-mail: disability.services@disneyparks.com.

Informações mais detalhadas podem ser acessadas nos links dos parques no site da Disney:

Mapas para Visitantes com necessidades especiais

Disponível no setor de Atendimento aos Visitantes, esses guias também podem ser baixados em um formato para impressão para cada Parque Temático:






Comentários