Onde se hospedar em Miami - Regiões

Vista do Mandarin Oriental Miami
Para reservar hotel, primeiro veja qual seu interesse maior: compras ou praia.

Miami está dividida em Miami e Miami Beach, veja neste post Miami, onde se hospedar? Miami ou Miami Beach?

Definido isto, vamos para a segunda etapa: qual lugar você prefere ficar? Perto do aeroporto, shoppings, estrada para Orlando, etc.

Para fazer a cotação e comprar ou comparar com as operadoras de turismo cote no hoteis.com, eles sempre tem um preço bem legal e muitas vezes melhor do que as operadoras de turismo.

A compra é fácil e se precisar cancelar também. Compro sempre com eles e nunca tive problema. Se a passagem for Business Latam há o link dentro do próprio site da Latam e na compra sempre há desconto.

Normalmente chegamos em Miami, ficamos uma noite e seguimos para Orlando. Na volta ficamos em outro hotel.

Os hotéis citados neste post são alguns dos que já nos hospedamos e as regiões são boas e mais próximas aos shoppings que nós frequentamos, Mia Airport e Florida's Turnpike, a estrada para Orlando.

Coloquei o hotel para ficar mais fácil a localização, mas para reservar o seu hotel siga os passos deste post:

Downtown Miami

Em Downtown encontramos hotéis legais com preço legal, como é o caso do Hampton Inn & Suites by Hilton Miami Brickell Downtown. Aliás, se quiser ter a experiencia o mais americana possível o hotel é este.
Normalmente o "centro da cidade" na maioria dos lugares é ruim, mas em Miami não. A Brickell abriga o centro financeiro de Miami com aqueles arranha-céus magníficos parecidos com os de filme, ótimos restaurantes, mercados e o Brickell City Centre, o mais novo shopping de Miami.

Marriott Biscayne Bay

Região da Biscayne Boulevard também é um lugar legal de ficar, fica bem próximo do Miami River e se o quarto for alto tem uma visão linda do rio.

Na mesma região fica o Intercontinental da Chopin Plaza, o legal do Intercontinental é a vista que ele tem do Porto de Miami e o calçadão lateral que dá para correr.

Na região de Town Square fica o Marriot Byscane Bay. É lindo, você pode acordar logo cedo e descer na marina para ver as gaivotas e os corvos voarem bem pertinho da gente.

Este hotel não fica muito distante das famosas paredes grafitadas de Wynwood.

MIA Airport

Vista do Hilton Airport
Próximo ao Aeroporto Internacional de Miami você tem o Sheraton (praticamente do lado do aeroporto) e o Hilton Miami Airport do lado oposto da estrada.

Nesta região tem pouco comércio e muita empresa, mas tem o Shopping Dolphin Mall, um dos mais conhecidos dos brasileiros, fica à aproximadamente 15km do aeroporto.

Brickell Key

Situado em uma ilha - a Brickell Key - o hotel Mandarin Oriental é o TOP 10 de Miami.

Se você não quiser ficar próximo à praia, mas literalmente sobre o mar o Mandarin é o lugar.

O hotel se resumo no luxo de Miami com um toque oriental.

Este entrou para a listas dos nossos queridinhos!

Coral Gables / Kendall

Na região entre Coral Gables e Kendall há hotéis perto do Dadeland Mall.

Fica mais ou menos à 20 km do MIA Airport, sendo assim uma região mais retirada para quem pretende dormir uma noite e ir para Orlando.

Miami Beach

A nossa região preferida!

Ficar no Fontainebleau Miami Beach, não tem preço! Amo este hotel e ficamos nele quase todos as vezes que voltamos de Orlando, se não for ele aí é Mandarin Oriental!

Praia do Fontainebleau Miami Beach

A Collins Ave, na região do Fontainebleau é ótima.

Fica fácil para ir para a Ocean Drive, Lincoln Road, ambas com bastante restaurantes e lojas, praticamente um shopping à céu aberto, Alton Road com restaurantes, Whole Foods...

Está há aproximadamente 16 km do Mia Airport.

O acesso é fácil também para os nossos shoppings preferidos: Aventura Mall e Bal Harbor Shops (esse segundo o shopping de alto luxo de Miami).

O Trump International Beach Resort fica na Sunny Island, uma região bem legal e que está à 5km aproximadamente do Aventura Mall.

Os endereços:

Hampton Inn & Suites by Hilton Miami Brickell Downtown :50 SW 12th St, Miami, FL 33130, EUA
Brickell City Centre: 701 S Miami Ave, Miami, FL 33131, EUA

Lincoln Rd Miami Beach, FL 33139,EUA
Fontainebleau Miami Beach 4441 Collins Ave, Miami Beach, FL 33140, EUA

Bal Harbor Shops: 9700 Collins Ave, Bal Harbour, FL 33154, EUA

Trum International Beach Resort 18001 Collins Ave, Sunny Isles Beach, FL 33160, EUA

Pelos endereços acima demos uma noção geral de onde ficar em Miami e Miami Beach para facilitar sua reserva com base nas suas atividades na viagem.