Como se livrar da "roubada" na hora de comprar pacote de viagem ou reservar hotel

Bom pessoal,
Todo mundo já deve ter percebido a minha paixão pela Disney e Miami né...mas eu acho que não são só estas paixões, Amo Santiago no Chile, sou louca por Brasília e Goiânia, acho uma gracinha Gonçalves em Minas, adoro Floripa e Curitiba...e por aí vai.
Aqui em casa, sempre quem cuida da reserva de hotel, compra de passagens, etc, sou eu.
Daí quando algum amigo ou parente vai viajar a gente acaba sempre dando umas dicas.
A dica de hoje é sobre a hora de escolher o hotel.
Seja comprando um pacote de viagem ou fazendo a reserva do hotel sozinho o pulo do gato é sempre pesquisar para saber mais sobre o hotel.
Muitas operadoras de turismo vendem o pacote com hotel que muitas vezes o atendente não tem a menor ideia do que está vendendo visto que seria impossível este visitar todos os lugares para confirmar se os hotéis indicados são bons  e bem localizados ou não.

Trip Advisor e Google Maps
Quando eu vou reservar um hotel o primeiro local que eu olho é no site do  Trip Advisor.
As resenhas feitas por americanos são sempre melhores que as de brasileiros, pois eles são bem críticos na hora de resenhar, portanto  mais próximo ao que você encontrará no hotel.
Lá com base nas resenhas que os hóspedes fazem fica mais fácil de você ter uma noção mais real do  hotel que você está reservando, visto que os sites dos mesmos sempre é lindo e maravilhoso, não passando a realidade do dia a dia.
Cuidado com os influenciadores digitais ou blogueiros, pois muitos deles falam que o hotel é ótimo por que ganham para falar, ou seja não estão vendendo o real e sim fazendo propaganda.

Quanto às resenhas, eu mesma faço resenhas de hotéis, restaurantes e atrações com intuito de ajudar outros  viajantes.
Visto no Trip Advisor, o segundo passo é o Google Maps, dou uma olhadinha no Google Maps pra saber como são os arredores do hotel.

No site você procura  um hotel específico e vê como está o ranking dele sendo que a pontuação dele vai de excelente à horrível.
Verifique sempre a data mais recente que o hotel foi avaliado e não deixe de ler as resenhas que mostram o hotel como horrível.

Priorize a limpeza, o atendimento, pois localização e custo benefício são muito relativos.
Vista do Quarto na Torre Chateau no
Fontainebleau Miami Beach
Só depois que você fizer esta avaliação é que você tem como fazer uma reserva um pouco mais tranquilo e com um pouco menos chances de surpresas desagradáveis.

Os hotéis das fotos foram alguns dos hotéis que eu pesquisei e me hospedei, alguns mais de uma vez, com aprovação total dos serviços e instalações:

  • Fontainebleau Miami Beach - sou louca por este hotel, paixão mesmoo, mas com ressalva de só ficar na torre Chateau que é a que eu mais gosto, localização ótima, suntuosidade com preço legal sobretudo se você pegar uma promoçãozinha básica, reserva super fácil no site e o princípal, este hotel é ícone em Miami, lá já ficaram Frank Sinatra, Elvis Presley, George Clooney, Paris Hilton,  e eu de atrevida! hahahahahaha;
  • Disney's Grand Floridian Resort and Spa na Disney - sem ressalva nenhuma, aqui a indicação é lagoon view, vista para a lagoa é tudo de bom, ver na frente da sua varanda os esquilos subindo nas árvores é lindo.
  • O Disney's Port Orleans French Quarter  - é um hotel moderado, preço legal, o que eu não gostei foi das janelas que se eu abrisse todo mundo que passava enxergava dentro do quarto, mas de contra partida, pessoal super simpático  e restaurante simples mas bem legal;
  • Grand Hyatt em Santiago, Chile, este não tem para ninguém, amo tudooo, o serviço é nota 1000, a localização é ótima (fica há meia quadra do Shopping Parque Arauco), a suntuosidade, ave poderia ficar horas falando dele, é a  minha paixão em Santiago. O que o Hyatt tem de fenomenal é a vista, avee acordar vendo a Cordilheira dos Andes nevada é a coisa mais lindaaa!
  • O Hilton Puerto Madero em Buenos Aires, com uma super localização, Puerto Madero é o lugar mais seguro de Buenos Aires.
Alguns no Brasil: 

  • Castros Park -  Goiania - amo pessoal super simpátido e hiper bem localizado no Setor Oeste;
  • Meliã Brasil 21 - Brasília - Bem centralizado  - acesso fáci à tudo;
  • Radisson -  Curitiba - centralizado também com acesso fácil a diversos pontos da cidades;
  • Fiesta Bahia - Salvador - café da manhã maravilhoso;
  • Barra do Piuva - Ilha Bela, bem localizado com quartos confortáveis, e outros por aí à fora que eu não vou colocar por que coo sempre eu já falei demais...hahahahahaha.
bjus


Disney's Grand Floridian Resort 

Disney's Port Orleans French Quarter

Grand Hyatt Santiago

Vista do quarto do Hyatt Santiago com a Cordilheira dos Andes nos fundo


Hilton Puerto Madero
Vista do quarto do Hilton Puerto Madero


Vista do quarto do Intercontinental Buenos Aires
Vista do quarto do Intercontinental Buenos Aires


Intercontinental Miami 


Vista do quarto Bay View no Intercontinental Mimi



Comentários