Como se comportar nos Estados Unidos - dicas e curiosidades


Bom...você chegou à terra do Tio Sam, agora é só aproveitar, mas lembre-se de aproveitar com educação, não esqueça de ler também o post Regras de trânsito em Miami e Orlando.


Estacionamento prioritário/ Entrada prioritária

Lá   vaga prioritária somente para deficientes  e a multa é bem salgada se você der uma de espertinho e estacionar.

O Aventural Mall em Miami agora por causa de muito brasileiro abrasileirou algumas regras e criou estacionamento para grávidas, agora pense...se não pode estacionar longe da porta a grávida pode rodar o shopping inteiro?

 Esta foi uma "jogada" para atrair mais clientes, mas  não é a regra, o Aventura é a exceção.

Quanto à idosos nem no embarque eles tem prioridade, prioridade para embarcar em primeiro lugar é só de quem está na  First ou Business Class, depois os outros.

Se não é deficiente, espera na fila como todos os outros.

No Brasil apareceram com estas regalias simplesmente por politicagem.

Pense,  se a pessoa está doente, passando mal ou não consegue andar médias ou longas distâncias à ponto de precisar de vaga prioritária vai fazer o que no shopping ou mercado, não é mesmo?😱

Roupas na Disney e comportamento

Cuidado com o tipo de roupa que usa  na Disney, pois a Disney tem regras para a suas propriedades (parques, lojas, hotéis) e se reserva o direito de tira-lo de suas propriedades se você infringir alguma delas.

Temos um post aqui que fala da roupa mais apropriada para parques, leia Que roupa usar na Disney.

Há pouco tempo tiraram uma pessoa do parque por estar com uma roupa que tinha um gesto obceno estampado nela.

Quanto ao comportamento, já vi aparecer do nada Cast Member e dar ralada em meninas que estavam tentando subir em uma estátua.
Então...tenha modos,  como se dizia antigamente!😄

Use sempre palavras mágicas:

Tudo o que precisar como pedir informação, pedir um produto em uma loja, fale por favor se precisar passar por pessoas não esqueça do com licença, se esbarrar em alguém use sempre as palavras mágicas que os brasileiros tem usado cada vez menos, desculpe, sinto muito e agradeça dizendo obrigado, por aí vai.

Chegar logo perguntando ou interromper alguém que está conversando para perguntar sem falar por favor só mostra que você é mal educado.

Não esqueça, ninguém tem obrigação nenhuma de te atender  se você é estúpido.

Não seja espalhafatoso/ não ouça som alto que incomode os outros/ Não faça barulho excessivo no quarto do hotel ou qualquer outro lugar:

Não fale alto ou grite para chamar os outros, pois os americanos neste ponto são muito mais educados que os brasileiros e este tipo de procedimento lá é muito mal visto.

Som alto como no Brasil nem pensar, lá quando a gente vê em condomínio casas com som no último já sabemos que dificilmente são americanos, pois eles respeitam muito o direito do outro e este desrespeito pode render multa alta, agora a brasileirada mal educada que mora lá...

Se você for daqueles brasileiros que adora "causar", cuidado também por que você certamente não será bem visto!

Aliás gente...é muito feio ver o comportamento de certos brasileiros e seus filhos viu.

Agora estão com a modinha de dizer que criança que grita, ri espalhafatosamente, bagunça tudo é criança feliz.

Não é,  criança que faz isto é criança tão mal educada quanto os pais que também são educados e não ensinam que tem que se comportar como ser humano inteligente e civilizado que é...ou pelo menos deveria ser.

Não ponha a mão nas pessoas enquanto fala:
Não converse colocando a mão nas pessoas, pois pode soar grosseiro e atrevido.


Em filas:
Se houverem americanos logo à sua frente, não “cole” neles.

Aliás eu também detesto este costume de brasileiro em fila que cola tanto que a gente quase não consegue respirar...hahahahaha

Não fure fila.

Nos parques a mesma coisa, respeite estas regrinhas de etiqueta e lembre que você dependendo do seu procedimento pode ser “convidado” à se retirar dos parques e de outros lugares.


Banheiro
Nos hotéis e demais lugares você muitas vezes não vê saco no lixo, pois todo o papel é jogado diretamente no vaso.
Absorventes e outros que podem entupir o encanamento aí sim vão para o lixo.

Bebida Alcoólica

Ao contrário do permissivo Brasil que a criançada começa a beber com menos de 18 anos muitas vezes e consegue facilmente comprar em estabelecimentos que não respeitam a lei, lá a  idade para ter permissão de beber é com 21 anos e  nenhum estabelecimento quer se arriscar a vender para menor de 21 anos.

Quando for à praia cuidado, pois em Miami Beach tomar bebida alcoólica na rua ou simplesmente andar com bebida  alcoólica aberta,  pode te trazer problemas e isto qualquer que seja a sua idade.

Existem locais abertos como parques que tem pontos com  permissão para venda e consumo de bebida alcoólicas e existem restaurantes que tem restrição de horário para servir a bebida alcoólica, independente de sua idade ou seja, bem diferente do Brasil.

Algumas proibições em Miami Beach, na praia:
  • Flutuadores
  • Isopor
  • Cigarro eletrônico
  • Venda de ambulantes

Maiores informações no site Miami Dade.Gov




Comentários