É caro ir para Miami? parte 1


Muita gente nos pergunta se é caro ir para Miami.

A resposta é:
Tudo vai depender de como e quando você pretende ir, quanto você tem intenção de gastar e se vai fazer compras ou não.
Neste post vamos tratar do voo, hotel, café da manhã, gorjetas e estacionamento, por este motivo esta será a parte 1 da sua viagem.
Na parte 2 trataremos das refeições, passeios e compras.

1º Passo: Marcar o voo
Refeição na Business da TAM
Se você considerar voo na Business (classe executiva) e hotel categoria luxo, é óbvio que vai acabar gastando mais, mas se considerar um voo na classe econômica e hotel de categoria econômica, você não vai gastar tanto assim.
Eu recomendo sempre elaborar uma planilha com os possíveis gastos antes de qualquer viagem (inclusive colocando o que pretende comprar), assim fica mais fácil controlar o quanto você vai precisar para viajar. 
O custo de uma passagem hoje São Paulo - Miami, voo direto na TAM estava saindo por R$ 1.922,24 (site da Companhia). O problema deste valor baratinho é que a marcação de assentos é na hora  do embarque, ou seja, você não escolhe o lugar antecipadamente, daí você corre o risco de viajar separado caso estiver acompanhado.
Você deverá considerar a compra da passagem com, em média, 2 meses de antecedência para ter um preço melhor e verificar se há estadia mínima para este valor menor.
Entre a Business e a econômica existem vários diferenciais além do preço e marcação de assentos: na business você tem acesso à sala VIP, recepção com champanhe e castanhas no avião,  cardápio com opção de carne peixe, frango, massa,  vinhos importados variados, refrigerantes, sucos, sobremesas, etc.
Para ver o que as duas classes oferecem clique neste link TAM e vá para o site da companhia.
O valor da passagem comprada no site é 10% menor que o comprado no Call center ou nas lojas por não haver a taxa de emissão, só que se você errar na emissão corre o risco de ter que pedir reembolso e comprar nova passagem, então não pode errar ao preencher os dados.
Você poderá também parcelar no cartão de crédito em 5 ou 6 vezes. Se for no cartão da TAM hoje você divide em 10.


2º Passo: Reservar o hotel

Bem, quanto ao hotel o interessante caso você não queira gastar é considerar um hotel econômico, mas veja, legal é dar uma pesquisada no Trip Advisor na resenha do hotel, pois até os  hotéis top tem resenhas negativas.
Eu fico sempre no Fontainebleau Miami Beach, "minha casa em Miami", mas às vezes, quando vou descer em Miami para ir para Orlando, se for voo diurno, durmo no Intercontinental ou no Marriot para seguir para Orlando no dia seguinte, daí fico no Fontainebleau na volta até o dia de ir embora.
O que é importante para uma viagem mais em conta é considerar viajar na baixa temporada  (março à junho e setembro à novembro) e fora dos feriados, tanto brasileiros quanto americanos, visto que os hotéis e passagens ficam mais baratos nesta época.
No spring Breack, uma semana de "férias" na primavera americana e nas férias escolares deles os valores também são mais altos.


Gorjeta: Os estabelecimentos na Flórida não incluem taxa de serviços, então considere incluir este valor nas suas contas, lá é chamada de "TIPS". E pode crer, os trabalhadores esperam sempre a tip.

Para os carregadores de malas em geral o valor que damos é U$ 1,00.
Caso você queira um quarto arrumado no capricho (no meu caso como temos alergia à pó sempre peço a limpeza caprichada) é viável também dar gorjeta como um "estímulo" à mais em alguns hotéis.
Nos restaurantes a média é 10% à 20% do valor da conta, que pode ser dado em dinheiro ou incluído no cartão de crédito na hora do pagamento.
Considere quando comprar os dólares para levar, pedir uma parte trocada para este item.


Café da manhã:
O café da manhã é um item que não parece, mas no final acaba pesando também.
Na maioria dos hotéis por lá não está incluído e o preço médio U$ 15 à U$35.
Em alguns hotéis como o Fontainebleau em Miami ou o Grand Floridian em
Pão de amêndoas do Epicure, minha paixão

Orlando você paga no café completo U$ 35,00 e não precisa almoçar, por que é uma grande variedade de comida self service, o que já é um almoção.

Nós como acabamos não comendo tudo o que oferecem e sim algumas coisas específicas preferimos tomar café fora, nossa escolha é sempre pelo  Epicure Market (mais informações no link para o outro post aqui no blog).

Estacionamento: Os hotéis em Miami Beach, onde fica o Fontainebleau cobram e não é barato, os hotéis de Downtown Miami (centro) cobram também, só que um pouco mais barato. Em alguns hotéis o estacionamento é gratuito.
Na nossa última estadia no Fontainebleau agora em novembro passado, o valor do estacionamento estava em U$ 37,00 por dia, o estacionamento lá subiu astronomicamente!
Para quem fica no Fontainebleau e não se importa de andar mais ou menos meia quadra, há um estacionamento cujo pernoite é gratuito até as 7h da manhã e após este período é pago. 
Vale a pena deixar o carro lá.
Espero que aproveitem as dicas e se tiverem alguma dúvida podem mandar que nós respondemos!

Bjus,



Comentários