Onde comer sem lactose, sem glúten e afins nos Parques da Disney

E aí, pessoal?

Tudo bem?

Essa dúvida é bem comum para quem vai viajar... Na verdade, é bem comum pra quem simplesmente respira e é intolerante a lactose, glúten ou outros alérgenos comuns né? Não se limita a viagem... 😂 E pensando nisso, resolvi fazer um post com dicas pensando em você, que passa por isso!

A notícia positiva (e feliz) é: os principais parques vêm se destacando pela inclusão e cuidado com visitantes que possuem necessidades alimentares diferenciadas. Então vamos lá...

Prato do Cosmic Ray's
Darei algumas dicas aqui, mas a mais importante delas é:

No próprio app da Disney (My Disney Experience - para iOS clica aqui e para Android clica aqui) ou no site da Disney mesmo você consegue ver o cardápio do restaurante, além do que tem o prato, tem os valores e os pratos que tem escrito “Milk Allergy-Friendly” são aqueles adequados para quem tem alergia a leite, mas também indica pratos livres de outros ingredientes que causam intolerância, como ovo, amendoim, peixe, trigo...

Alguns restaurantes legais (mas a maioria dos restaurantes dos parques tem opções para vegetarianos e alérgico):

  • Cosmic Ray’s Starlight Café (Magic Kingdom): oferece hambúrgueres e bowls com opções “Milk Allergy-Friendly” e até pão especial livre de leite.

    Prato do Stu'li Canteen
  • Satu’li Canteen (Animal Kingdom): é quick service (pedido que você faz no balcão) e tem bastante opção para alérgicos, como o chopped wood-grilled chicken bowl (frango com salada de legume, bolinha e tapioca e molho a sua escola), mas se você for vegetariano, tem também outras opções, como o Chili-Spiced Crispy Fried Tofu Bowl, que é tofu frito, chili apimentado e salada de legumes, bolas de tapioca e molho a sua escolha. 

  • Be Our Guest Restaurant (Magic Kingdom): além de ser o restaurante do filme A Bela e a Fera (lindo e vale a pena ir, pq parece realmente que você está no filme ali) e por ser um restaurante a la carte, você tem que escolher (e está no próprio cardápio) opções de entrada, prato principal e sobremesa que se adequem a sua dieta.

  • ABC Commissary (Hollywood Studios): opções rápidas como hambúrgueres e bowls adaptados para diversas alergias.


Dicas importantes para garantir uma refeição segura

Use sempre o app oficial da Disney para consultar o cardápio. O Google é ótimo, o blogueiro de viagem que você segue é maravilhoso, mas as coisas podem mudar desde o dia que você consultou essas "fontes", então nada melhor do que olhar o próprio app da Disney;

Acho que quem tem alergia instintivamente já avisa antes no restaurante, mas é sempre bom lembrar o óbvio: na hora de fazer o pedido, mesmo com o menu especial para alérgicos, avise o atendente sobre sua condição;

Já comentamos por aqui, mas vale o lembrete: é permitido levar comida e bebidas não alcoólicas, desde que para consumo próprio. Então isso pode facilitar sua vida se quiser levar snacks que se adequem a sua dieta. 
Ah! E não vá inventar de querer vender comida lá!
E os alimentos e bebidas não podem estar em embalagem de vidro e nem pode ser alimento que precise de aquecimento, reaquecimento, refrigeração, controle de temperatura, processamento (não vai inventar de querer preparar o almoço do dia lá! 😂) e claro, não tenha odor forte. Quando entrar no parque, eles revistam e veem o alimento, mas é válido avisar que está entrando com os alimentos ao segurança que está fazendo a revista (fonte: não, não são vozes da minha cabeça, é recomendação da própria Disney).

E por último, mas não menos importante, você pode pedir para falar diretamente com um “Special Diets Chef” sobre sua restrição.

Espero que tenha ajudado! :)




Comentários