Como escolher o hotel e diminuir a possibilidade de erros na escolha


Temos recebido constantemente o questionamento no Instagram de indicação de hotel bom e barato.

Gente, primeiro  pense comigo: se é muito barato pode crer que falta alguma coisa, porque um hotel que você pague uma diária muito baixa certamente vai investir menos em segurança, limpeza, entre outras coisas.

Recomendo que veja nossos vídeos no IGTV sobre segurança. São 2 vídeos, parte 1 e 2 .

Estes 3 Bs que brasileiro adora "Bom, Bonito e Barato" na prática não existe.

Então...se você não pode investir num hotel melhor, avalie o que escolheu da forma que vamos explicar para que você tenha um pouco menos de chance de problemas.

Os bem avaliados também podem dar problema, mas a probabilidade de um hotel melhor que preza pelo nome e qualidade te dar problema é bem menor.

Pode acreditar, eles vão fazer de tudo para te proporcionar a melhor experiência possível o que, muito provavelmente, aquele hotel baratinho com resenhas ruins em grande número no Trip Advisor provavelmente não vai fazer.

Mas veja, não é o preço que define se o hotel é bom ou não, mas também a forma com que ele é gerido e o público que atende e quer agradar.

Então...
Para avaliar:



Trip Advisor

1. Escolha dois hotéis;

2. Entre no site do Trip Advisor e veja qual a nota deles. Se tiver de 4,5 para cima e certificado de
excelência é o ideal, mas em alguns casos 4,00 já está de bom tamanho, pois tem regiões que não se consegue mais que isto, hotéis de baixo custo também na maioria das vezes não passam de 4,0. 

3. Faça a comparação de qualificação entre excelente, ruim e horrível. Ruim e horrível somados devem dar um resultado infinitamente menor do que o Excelente, conforme o quadro ao lado.

Hotéis.com


Avaliação à partir de 8,5 já dá para encarar, se for mais alto melhor.


Veja sempre as duas e chegue à conclusão de qual hotel prefere reservar devido às melhores avaliações.

Preste atenção nos comentários de hóspedes, sobretudo com foco em limpeza e segurança.

Para comparar os hotéis que você escolheu

Agora é hora de ver o que os 2 hotéis oferecem.

Veja todos os itens que os 2 oferecem ou caso falte algo, a maioria dos itens tem que ser os mesmos.

Cuidado com os itens, pois só dá para comparar coisas iguais.

Dê uma olhada no Google Maps para ver o entorno do hotel.

Todas as reservas que fazemos é com base nesta avaliação.

E quanto à preço o hoteis.com sempre tem o melhor preço e um bom parcelamento caso você queira parcelar.  O cancelamento dentro do prazo deles também é muito bom e sem burocracia.

A avaliação que está acima é de um hotel que conhecemos o serviço.

Cuidado com os Bed Bugs

Os Bed Bugs ou percevejos que aparecem nas roupas de camas, cortinas, enfim tecidos e  são comuns nos Estados Unidos e podem ser um grande problema, pois a picada deles apesar de não ser venenosa causa muita coceira e pode ser problema para pessoas alérgicas.

A dica aqui é:
Veja a resenha do hotel e veja se há relato de insetos.
Procure sempre hotéis em que a limpeza tem nota alta, pois limpeza e dedetização são a chave para uma noite tranquila de sono.
Se achar o hotel "suspeito", antes de abrir a mala dê uma vasculhada no quarto e veja se acha algum inseto.

Na disney dificilmente você achará estes insetos no seu quarto por que  a Disney adaptou um método que inclui inseticidas, reguladores de crescimento que reduzem a vida útil dos insetos e a introdução de animais selvagens no local que comem os insetos como parte de sua dieta.

A Disney possui um programa de vigilância de mosquitos e insetos. Em vez de simplesmente pulverizar produtos químicos aleatoriamente, eles desenvolveram métodos que identificam onde, quando e os melhores lugares para pulverização para acabar com os insetos.

E não esqueça, escolher somente por preço pode te trazer problemas!

Para conseguir um preço legal, faça a reserva o quanto antes, pois os valores sempre são menores quando você reserva com bastante antecedência.


Comentários