Epcot International Flower & Garden Festival

Epcot International Flower & Garden Festival 2019
Se você gosta de flores e topiarias, esse post é para você! 

Agora se você não se interessa tanto por isso, esse post é para você também, porque o Epcot International Flower & Garden Festival é um evento incrível e eu vou falar aqui o porquê!

O Flower & Garden é um evento anual que acontece no parque Epcot durante aproximadamente 3 meses na primavera americana (se estiver na dúvida quanto ao clima nessa época, veja esse post).
Normalmente começa em março e no começo de junho. 



Para quem não sabe, topiarias é a arte de "enfeitar" moitas, arbustos. Traduzindo a grosso modo: estátuas de flores.
Além das topiarias, tudo no parque fica enfeitado com flores deixando tudo tão colorido e lindo!

Nesse evento você vai tirar fotos incríveis com topiarias que são obras de arte, perfeição define! As topiarias ficam espalhadas por toooodo o parque e condiz com o pavilhão em que está. Ou seja, no pavilhão da Noruega você encontrará a topiaria da Frozen e Elsa, no pavilhão da China encontrará pandas, no pavilhão da França você encontra a Bela e a Fera e por aí vai... 

Em determinados dias e horários acontecem vários shows ao vivo como o  Garden Rocks Concert Series no America Gardens Theatre que fica na frente do pavilhão dos EUA (American Adventure Pavilion) e é bem legal chacoalhar o esqueleto com boas músicas e uma vista incrível para o lago do Epcot!

Flower and Garden 2018
Jardin de Fiestas, Outdoor Kitchens no
pavilhão do México
Outra coisa legal que rola nessa época é o Outdoor Kitchens que nada mais é que "barraquinhas" com um cardápio diferenciado e criativo (bebida e comida) de alguns países do World Showcase desenvolvido especialmente para o evento.

Então sempre que passar por uma, pare e veja o cardápio, porque certamente você vai querer comprar alguma coisinha!

No caso desse Outdoor Kitchen da foto, as 3 opções de comida variavam entre $ 4,50 a $ 6,50 e as 4 opções de bebida variavam de $ 6,75 a $ 12,50 (lembrando que é esse valor + taxa)

E claaaaro que tem muuuuuita coisa temática do evento: camisetas, chaveiros, chapéu, case de celular, enfim, vários produtos que são vendidos nas lojas, como a Mouse Gear e em algumas barraquinhas que são colocadas justamente por conta do evento!

Pra quem gosta de borboleta tem uma área só com elas e muuitas flores!

Além disso tuuudo, ainda tem algumas áreas de recreação em jardins (tipo uns parquinhos) especialmente para as crianças! 

Já viram que sou apaixonada por esse evento e super recomendo né? Garanto que vocês tirarão fotos incríveis e se apaixonarão pelo Flower & Garden!!! 😍

Ah...Uma observação importante, o Flower & Garden é feito na primavera e na primavera também há o Spring Break, período de uma semana  que as escolas americanas dão  de férias para seus alunos.

Este período é  para todas as faixas etárias inclusive alunos de faculdade, então programe-se por que do final de fevereiro até o final de abril você corre o risco de encontrar parques lotados.

Normalmente do meio para o final de abril até é cheio, mas mais tranquilo do que antes.

Beijos,

Topiaria A Dama e o Vagabundo
em 2018 no pavilhão da Itália
Topiaria em 2019, só que dessa vez em frente ao
pavilhão da Itália


 PS: A topiaria da Frozen, Bela e a Fera, Caco dos Muppets e Carros foram do Epcot International Flower & Garden Festival de 2019.

Comentários