Disney's Art of Animation Resort

Se você ama Rei Leão, Carros, Pequena Sereia ou Procurando Nemo então o Disney's Art of Animation Resort é, definitivamente, o hotel ideal para você! Como sempre falamos por aqui e no Instagram, se hospedar em hotéis dentro do complexo Disney é incomparável com outros hotéis fora do complexo! Você vive a magia Disney em tempo integral, do começo ao fim de sua viagem! Para entender isso que estou falando, veja o post: Onde se hospedar em Orlando

Bom, mas vamos falar um pouquinho da nossa experiência nesse hotel!

Aviso prévio: veja o post até o fim, porque tem muuuita foto legal do hotel lá no fiiiinzão do post! 😃

Recepção

A magia já começa na recepção ampla repleta de desenhos, rascunhos de várias animações da Disney.

É bem legal ver como são feitas as animações. Enquanto você faz o check-in, para as crianças tem uma pequena área com cadeiras e uma TV passando animações da, óbvio, Disney e um cavalete logo na entrada com um desenho e uma folha bem grande para quem quiser se arriscar a copiar o desenho ali disposto!

Estacionamento

O hotel tem estacionamento e quanto ao pagamento, recomendo ler este post:
Onde se hospedar em Orlando - Compensa ficar no complexo Disney?
Tem estacionamento na frente de todos os prédios do hotel.
O prédio da Pequena Sereia é o mais distante da recepção e do ponto de ônibus para os parques, mas nada absurdamente distante que não dê para ir andando até o ponto de ônibus/restaurante.


Quarto padrão The Little Mermaid

Como todo hotel do complexo o Art of Animation é total temático, então é uma imersão em um filme Disney absurda! O quarto tinha TUDO temático de fundo do mar, inclusive os azulejos do banheiros igualzinho o lugar secreto onde Ariel escondia as coisas que pegava dos humanos! É incrível a riqueza de detalhes!

Reservamos um apartamento standard no prédio da Pequena Sereia (quarto padrão The Little Mermaid). Chegamos lá, fizemos o check-in e... Pá! O quarto era um ovo... E o banheiro... Um ovo de codorna, de tão pequeno! Rs

Nesse quarto são duas camas de casal ou uma cama king. Reservamos o quarto com duas camas de casal queen, mas assim como o banheiro, a cama era pequena também!

É um quarto que acomoda de fato 4 adultos, mas honestamente, nós, o mobiliário MAIS as malas todas... Fica beeeem apertado!

Dentro da cômoda tem um frigobar, o que é bom, caso queira comprar alguma saladinha para comer mais tarde, né?

Passamos uma noite nesse quarto e no dia seguinte fomos a recepção ver se havia possibilidade de trocar de quarto para um maior. Nos foi dado duas opções: um quarto no prédio do Rei Leão ou no prédio do Carros. Optamos pelo do Rei Leão.













Suítes familiares do Rei Leão

Nesse hotel há suítes familiares do Rei Leão, Carros ou Procurando Nemo (não tem nos prédios da Pequena Sereia) e tem 1 cama queen, 1 cama embutida dupla e 1 sofá-cama duplo acomodando até 6 adultos. O sofá-cama é bem confortável!

Tem dois banheiros e para a alegria nacional, um deles tinha box de vidro (uhuuul) e o outro banheiro com banheira e cortina.

Sala suíte Rei Leão
Tem uma mini cozinha com pia, frigobar e microondas. Ideal se você tem filho pequeno ou então se quer viver uma experiência americana e comer aqueles pratos americanos congelados que vende no Walmart.

(Clique nas fotos caso queira ver maior! Isso vale para todas as fotos, basta clicar nela que abrirá maior! Rs)
Quarto Casal Suíte Rei Leão

Piscinas

A área do Rei Leão não tem piscina, mas caaalma! Você poderá ir nas piscinas Flippin’ Fins (do prédio da Pequena Sereia), Cozy Cone (piscina na área do Carros) e o Schoolyard Sprayground ou The Big Blue (piscina do prédio do Procurando Nemo). Ex: se você está hospedado na Ariel poderá ir na piscina do Carros.

A piscina Big Blue fica na área do Procurando Nemo e é a maior piscina do Walt Disney World Resort! Pois é, e não é força de expressão não! É fato Disney! Rs
Nessa piscina tem o The Drop Off, "barzinho" que vende petiscos, casquinhas de sorvete, smoothie, água, cerveja, vinho e afins.

Já na área do Carros tem a Cozy Cone Pool, um charme de piscina rodeada de guarda-sóis, mas não é um guarda-sol comum e sim várias cone! Achei demais! 

Na área da Ariel tem a Flippin’ Fins Pool com a orquestra “Under the Sea Orchestra” conduzida pelo Sebastião do filme A Pequena Sereia. O hotel só tem uma lavanderia  (que não é muito grande) e é justamente ao lado dessa piscina!

Temática/decoração

Dica: tire umas horas do seu dia para andar pelo hotel e tirar muuuitas fotos com os personagens conforme a temática da área. 
Na Pequena Sereia você encontrará uma estátua gigante da própria, da Úrsula, aquela estátua que o Príncipe Eric ganhou de presente e muuuitos peixinhos espalhados pelo passeio.

Depois de passar pelo mar, você chegará na "savana" do Rei Leão e se deparará com Simba, Timão, Pumba, Scar e vários outros. E claro, aquele esqueleto gigante da clássica cena em que Simba fala que ri na cara do perigo e pá, as hienas aparecem! 

Olha ali as hienas! 👀




Saindo do reinado do Simba chegamos ao fundo do mar de novo, só que agora Procurando Nemo com sua piscina gigante que comentei acima.

Andando mais um pouco você chegará na área do Carros e vai realmente achar que está andando pela Radiator Springs e claro, vai encontrar os personagens em tamanho real (sim, você leu em tamanho real), como a Sally, o Doc, McQueen, Matte, Guido e vários outros.

Restaurante

O resort tem apenas um restaurante, o Landscape of Flavors. Ele é beeem grande, cheio de mesas e muita variedade. Não é a toa que ele tem 5 estações de alimentos que preparam café da manhã, almoço e jantar todos os dias.

Além dos pratos que você pede e eles preparam na hora, tem várias geladeiras e gôndolas com comidas prontas, como sanduíches leves, biscoitos, crispy rice, sucos, sopas, enfim, é muita coisa!

Caso você não queira ir até o restaurante, pode pedir que entregue no quarto, mas lembrando que esse serviço só está disponível das 16h à meia noite e terá um adicional de 18% da taxa de serviço + 3 dólares da taxa de entrega + imposto sobre a venda. Fazendo a continha sai meio salgado, melhor ir até lá mesmo, aproveitando o passeio e os personagens/decoração pelo caminho! Rs

Diversão além das piscinas

Para a criançada (e quiça até os adultos): Pixel Play Arcade, próximo a recepção e um lugar para quem ama fliperamas de corrida, esportes, alienígenas, pinball, hóquei de mesa, enfim, tem muita coisa!
Para jogar, primeiro você deve comprar um Game Card e adicionar pontos de jogos usando um cartão de crédito ou dinheiro em um quiosque dentro do fliperama. O Game Card é recarregável e você pode usá-lo em outros fliperamas do Walt Disney World Resort.

E o hotel tem também sessões gratuitas de cinema a céu aberto. Para saber o horário do filme e qual filme será transmitido basta perguntar na recepção do hotel.

Além disso, como todo hotel da Disney, tem uma loja com roupas, acessórios, coisas para pet, chaveiro, uns docinhos e coisas como sabão em pó miniatura, band-aid, pasta de dente, escova, enfim, coisas de viagem que eventualmente podemos esquecer! 

Para os esportistas

Para quem viaja e não quer deixar de se exercitar ou gosta de caminhar recomendamos suuuper a pista de corrida que fica em torno do Hourglass Lake e passa pelo Disney's Pop Century Resort.
Além de ver os bichinhos fofos como esquilos, coelhos, garças e rãs, tem várias plaquinhas com curiosidades sobre a animação da área que você está e no caso do Pop Century, curiosidades sobre as décadas!

Se você tem medo de rãs, não recomendamos, porque durante todo o trajeto, por beirar o lago, tem muitas, mas muitas rãs meeesmo! 

Transporte

Esse hotel tem dois tipos de transporte gratuito para os parques da Disney: ônibus e em breve o Skyliner. Para saber mais, veja esse post:
Transporte nos hotéis e parques Disney

Quem aí está ansioso pela inauguração no dia 29 de setembro de 2019 levanta a mão!!! São gôndolas aéreas que  ligarão o hotel aos parques Hollywood Studios e Epcot e os seguintes hotéis: Disney's Caribbean Beach Resort; Disney's Pop Century Resort; Disney's Riviera Resort (esse último inaugura em dez/2019).

Espero que tenham gostado das nossas dicas! Qualquer dúvida, manda aí! :)

Beijos,

PS1: A partir do outono nos EUA de 2020, a piscina The Big Blue (piscina na área do Procurando Nemo) estará fechada para reformas. Mas fiquem tranquilos, porque independente do prédio que você estiver, você poderá ir na piscina de outro, como disse acima.

PS2: O hotel é pet friendly, ou seja, aceita até dois pets por quarto!












Comentários