Qual a melhor época do ano para ir para a Disney?

Bem, quando me fazem esta pergunta eu sempre falo que depende...
Depende, do seu condicionamento físico. 
E se a pergunta for quando os parques estão mais vazios a resposta é:
Você quer dizer quando eles estão menos cheios, não é mesmo?
Hoje os parques da Disney não estão mais como há alguns anos atrás.
O ano todo você encontra o parque cheio de gente e somente em algumas épocas eles estão um pouco mais vazios em que pesem as novas atrações da Disney que acabam por ampliar os parques, mas nem isto resolve a lotação.
Bom...quanto ao condicionamento físico:
Hollywood Studios
Se você for resistente ao calor pode encarar os parques no verão deles que é no período do nosso inverno.
Agora, pense bem por que se for para fazer a maioria das atrações você vai andar uma média de 17 a 20 km por dia dentro do parque sob sol forte e aguardando em filas de algumas atrações de mais de 100 minutos e algumas delas sem cobertura.
Orlando não neva, então, se você não é fã do verãozão, melhor ir no outono/ inverno que é na mesma época da nossa primavera/ verão, ou seja de setembro  em diante.
Fomos fazer um curso lá no início de abril e não dava para aguentar o dia todo nos parques, acabamos indo só nas atrações que mais gostamos e pronto.
Um dos parques mais quentes é o Hollywood Studios, o mais tranquilo o Animal Kingdom por que tem muuuita árvore e vegetação o que torna o clima mais ameno.
O mês que eu não volto nem por decreto...Agosto!
É quente pra caramba e cheioooo de gente nos parques!
Animal Kingdom Park
Tome cuidado quando marcar a viagem por que na época de “Spring Break” (uma semana de férias) de todas as escolas americanas, pois  os parques ficam lotados.
Caso marque de ir do meio de fevereiro até o final de abril, prepare-se para pegar o parque cheio e dias quentes, tenha muita paciência para aguentar filas enormes de mais de 100 minutos como eu disse acima.
Agosto também costuma ser um mês complicado, pois os estudantes americanos terminam o ano em junho e agosto são férias de verão.
Um dos meses mais vazios é setembro, mas a temperatura é mais para quente do que para frio.
Dezembro e janeiro também é mais cheio, mas...melhor ficar em fila no frio do que no calor, até por que o frio deles não é daqueles congelantes de temperaturas negativas não é mesmo.

Eu particularmente amo ir em novembro à partir do dia  10 de novembro por que já tem decoração de Natal  que eu adoro e está bem mais fresco.
O Parque que eu amo é o Epcot e você andar todo nele pode ser bem quentinho também, mas sabe como é né...paixão a gente até tenta fazer um sacrifício para aguentar!






Comentários