Planilha estimativa de custos viagem Miami e Orlando - Passo 2



Vou  dar o passo à passo para você começar a organizar a sua viagem para Miami e Orlando.
Eu tenho uma planilha na qual incluo os gastos inclusive de compras,  estimo o valor nos sites americanos.
Não esqueça que nos EUA as compras não são como aqui, o preço que você vê na etiqueta está sempre sem imposto, para ter o valor real você deve fazer o cálculo. Acesse o post Compras e Imposto, como é em Miami e Orlando
O passaporte e visto não coloco como gasto, pois estes você faz uma vez e renova depois de anos.
Faça o cálculo estimando o total de dias que vai ficar lá.

Então na planilha coloque:
  1.   O valor do voo;
  2. Seguro viagem: Não tem como viajar sem fazer o seguro viagem, por que vai que alguém fica doente e precisa de médico lá. Atendimento médico nos EUA não é barato, então não esqueça de fazer o seguro viagem;
  3. Valor do Aluguel de veículo- não consideramos usar Uber ou outro transporte por que em Miami e Orlando não compensa. Tudo é longe então para ganhar tempo é melhor alugar veículo mesmo- Veja mais detalhes no post Aluguel de veículos em Miami e Orlando - passo à passo, neste quesito inclua também o combustívelNo nosso caso que só pegamos carro grande tipo Suburban, Explorer, a média para 10 dias é 100U$. Pedágio ida e volta aproximadamente 50U$.
  4. Valor dos hotéis que você vai ficar;
  5. Valor do estacionamento no hotel - dependendo de como você compra sua viagem e se ficar no complexo o estacionamento no hotel não é pago, mas verifique bem isto antes, pois na Disney a média é 15U$ diários de estacionamento, já em Miami a média é 25U$, mas se ficar em hotéis como Fontainebleau Miami Beach ou Mandarin Oriental Miami vai pagar em torno de 45U$ a diária;
  6.  Estacionamento nos parques : Caso fique em hotel fora do complexo Disney inclua o valor do estacionamento no parque U$ 25,00, Outlets e Shoppings não cobram estacionamento; 
  7. Tickets de ingresso nos parques e atrações (valores nos sites da Disney, Universal, Nasa, etc.;
  8. Valor diário de alimentação: Aqui em média gastamos R$ 70,00U$ por pessoa por dia, sem restaurante à la carte, pois se tiver o valor aumenta. Este valor de U$ 70,00 é para fast food e outras besteirinhas tipo sorvete, cookie, etc.;
  9.  Valor de chip de celular – como nós usamos muito a internet eu não uso o chip brasileiro. Assim que chegamos lá vamos na T-Mobile e compramos um chip com um pacote para o mês todo no valor de aproximadamente U$ 50,00;
  10. Valor das compras- Entramos nos sites americanos para termos um valor aproximado de quanto vamos gastar. Aqui para  ser democrático estabelecemos um valor de cota igual para todos: ex: cada um pode gastar U$ 2.000,00 com o que quiser ou cada um pode gastar U$ 500,00 com o que quiser. Nesta cota está excluída a refeição que já entrou no item 6.
Gastos Extra

Caso você vá fazer algum gasto à mais inclua na planilha.
No meu caso eu incluo a pessoa que vai cuidar dos meus cachorros e gatos como gasto de viagem para no final saber exatamente quanto gastamos.

Gorjetas

Não é obrigatório, mas considere... os americanos tem a gorjeta como parte considerável de ajuda nos seus ganhos, pois eles ganham mal.

Então... o educado é você dar gorjetas se você for bem atendido.

Se o serviço for realmente ruim, você tem a opção de não dar.

A gorjeta não está incluída na conta.

A média é de 10% à 15% do valor total da conta em bares  e restaurantes e de 1U$ a 2U$ por mala ou 5U$ a  10U$ por todas as malas.

E...considere...mesmo não tendo o monte de benefício que o trabalhador brasileiro tem eles são super solícitos e educados na maioria das vezes, então...mancada não dar!

City Tour

Reserve algum dinheiro  também para algum gasto extra, como por exemplo comprar um city tour, pois viajar não deve ser somente para compras, lembre-se conhecer a história do local é adquirir cultura!

Em Miami e Orlando você não precisa de guia o tempo todo.

É fácil para se locomover, mas é importante saber falar inglês, pois nem sempre você vai achar brasileiro ou alguém que entenda português.
Você pode ter problemas ou ser questionado na imigração e aí precisará entender e  saber falar mesmo para que tudo se torne mais fácil.

Considere que imprevistos podem acontecer.

Nós mesmos na última viagem, chegamos no hotel e não gostamos do quarto, no dia seguinte pedi para trocar e tive que pagar a diferença, ou seja, imprevistos podem acontecer. 

É recomendado não viajar com o dinheiro contado!

Valores fechados é só comprar a passagem siga para o post passo 3 Compra do voo para Miami e Orlando - Passo 3


Comentários