Comer gastando pouco em Orlando e Miami

Quando o assunto é comida em uma viagem em que os gastos nunca são lá muito baixos a gente tem que tentar economizar de algum lado, certo?

Então, resguardadas as necessidades nutricionais a gente tenta baratear na comida.

A média por dia de alimentação para um adulto é de U$ 65 dólares,  restaurante quick service. Se for à la carte já sai bem mais caro.
Os pratos em Miami e Orlando normalmente são bem servidos, não são pequenos.

Dependendo do hotel que você estiver e da disposição que você tiver o que sai mais barato ainda é comprar algo pra comer no Walmart, Publix (mais baratos) ou Whole Foods (mais caro) e levar para o quarto de hotel, visto que diferentemente dos hotéis brasileiros lá  boa parte deles tem microondas e cafeteira.

Mas se você quiser viver a experiência americana comendo o ue eles comem em fast food, o post é este!

A primeira parada da viagem

No Walmart certamente para comprar água e outros belisquetes para comer no hotel.

Chocolate como meu amado Reese's (pacotão por precinho), batata Pringles, Milano, Beef Jerky, enfim, coisa para aquela horinha que você chega no hotel e quer comer algo diferente.


Água
Água tanto nos hotéis como nos parques não sai barato, então a saída é optar pela passadinha no Walmart e comprar um  pack (fardo).
Nós compramos o Nestle Purelife, 500 ml, com 32 garrafas por U$ 3,98.

Nos parques da Disney

Nos parques os valores de petiscos e lanches não são lá muito caros, mas se for restaurante à la carte, como o restaurante do castelo da Bela (Be Our Guest), aí o preço já é mais salgado, além de ter que reservar.


Água nos parques

Já água a dica para não gastar é levar um squeeze e abastecer nos bebedouros que estão sempre próximos das áreas em que há banheiros ou tomar água direto no bebedouro, afinal, você não vai levar o pack do Walmart no parque e correr o risco de não entrar, não é mesmo?

A outra opção é pedir um copo de água nos restaurantes quick service.
Basta entrar na fila e pedir um copo,  a água de servida é água de torneira mesmo, não há custo e se você não quiser pagar ou pegar no bebedouro esta é uma opção.

Uma garrafa de água no parque custa U$ 3,50, ou seja bem salgadinho, né?
O Squeeze da direita compramos na Wallgreens, ele mantém a água gelada (para quem gosta) muito tempo.

Jantar Hotel Disney
Almoço e Jantar nos hotéis Disney
Se estiver nos hotéis da Disney você pode optar pelo plano de refeições deles que inclui café, almoço e jantar ou pagar à parte a cada refeição.
Em alguns hotéis há restaurantes à la carte e quick service, em outros somente quick service.
Café da manhã Hotel Disney
Há também geladeiras com saladas, frutas e doces para comprar e nas lojas dos hotéis outros pratos prontos como pizza, por exemplo. No hotel Animal Kingdom Lodge se você estiver hospedado no Villas tem microondas no quarto, nos outros não.
O preço é o normal de restaurante quick service.
Em outro post explicarei melhor como funciona o Dinning Plan, mas pelo que percebo, quem realmente compra o plano de alimentação são os americanos.
Nós não compramos para podermos cada dia comer em um lugar diferente.

Comendo fora
Se você pretender comer em restaurante à la carte certamente vai gastar mais, então para economizar o quick service é a solução.
The Bol
Vou colocar algumas opções que nós achamos bem legais que ficam na rua ou em praças de alimentação de shopping, como é o caso do The Bōl no Aventura Mall (Miami). 

Penera Bread: nossa paixão em Orlando! O de Miami acho mais caidinho, não tão bom quanto o de Orlando. O sandwiche Frontega Chicken Panine é fenomenal. Tomamos o café da manhã lá, a comida é bem americana. Tem opções de soufflés, Mac & Cheese, sopas e saladas também (Veja esse post)

The BŌL -  Aventura Mall - Miami: A autêntica cozinha asiática inspirada em receitas chinesas e vietnamitas, aberta todos os dias para almoço e jantar. O camarão empanado você paga à parte, mas vale a pena experimentar também.
Comida deliciosa e barata!
Você paga um valor fixo, aproximadamente U$ 12 e pode encher a embalagem. Se quiser camarão empanado aí você paga à parte. O refrigerante é refil.

Estes abaixo tem em Miami e Orlando.

Sandwiches, saladas: Johnny Rockets, Five Guys, Hooters, Earl of Sandwich, 
TGI Friday's
Wendy's, Shake Shack.

Sandwiche e peixe frito: nossa paixão Cookes of Dublin no Disney Springs, aliás, tem também no Epcot e é o melhor Fish and Chips da Viiiida!

Omeletes e panquecas: IHop, de preferência vá com alguém que fale inglês. 

Comida Mexicana: Taco Bell

Restaurantes: TGI Friday's uma delícia de comida, tipo Outback, a costelinha deles é fenomenal. Preço bem legal.

Comprando comida pronta ou congelada e levando para comer no hotel
Congelados no Walmart
Para comprar e levar para o hotel é necessário que tenha microondas no quarto para que você possa aquecer os pratos quando chegar.
Whole Foods
O lugar que amamos comprar comida é no Whole Foods Market, lá tem massa, salmão, sandwiches, saladas, sopas, sucos e muito mais. Eu particularmente (sou chata com com alimentação) acho que a cara da comida é muito melhor no Whole Foods.
Compramos também melancia cortada, porque as frutas lá são sempre muito fresquinhas.
Macarrão oriental com camarão, sushi e sashimi.
Os bolos também são uma delícia.
No Walmart tem também comida fresca, mas a variedade é bem menor que no Whole Foods, o forte lá são os congelados. Você encontra de tudo.



Shake Shack

Whole Foods
8003 Turkey Lake Rd, Orlando, FL
Panera Bread
4060 Conroy Rd, Orlando, FL 32839
Macarrão Oriental Whole Foods
Salmão Whole Foods

Comida Japonesa Whole Foods

Congelado do Wallmart
Bolo Whole Foods  
Strogonoff Beef

Comentários