Desembarcando no Aeroporto em Miami ou Orlando

Bem, e aí você fez um delicioso voo  chegou em Orlando ou Miami com a expectativa à 1000.
Foi liberado o desembarque e é sua primeira vez nos EUA.
O que acontece agora?
Bom, você sai do avião e chega à um saguão cheio de guichês e precisa então pegar a fila para chegar no seu guichê de atendimento.
Se você não leva nada proibido na bagagem, ter estadia  reservada, período certo para ficar com data de chegada e saída do país, dinheiro suficiente para se manter e dentro do limite que você pode levar, você não terá problemas.
Não use o telefone, não tumultue a fila, não seja espalhafatoso e nem tire fotos ou selfies, as fotos neste local são proibidas por ser área federal  ou seja...comporte-se!

Estas são algumas regras que brasileiros adoram desrespeitar e isto pode causar problemas.
Aguarde ser chamado para ir até o guichê.
Chegando ao guichê de atendimento da imigração americana, você entrega seu passaporte para que eles carimbem a data de entrada e até quando você pode ficar,  colhem suas  digitais, tiram sua foto e eles podem fazer algumas perguntas do tipo onde você vai ficar (tenha o endereço em mãos para fornecer), quanto tempo pretende ficar, qual motivo da sua viagem, etc.
Seja direto nas respostas, nada de querer enrolar e tranquilo, vá em frente assim que o agente  te liberar.
Se estiver viajando você seu marido/esposa e filhos vão todos no mesmo guichê ainda que seus filhos sejam adultos como os meus.
Agora se estiver com seu cunhado, cunhada, primos maiores de idade, etc eles esperam para serem atendidos no próximo guichê livre.
Os policiais não gostam de tumulto e muita gente no mesmo guichê acaba bagunçando a organização e atrapalhando o trabalho deles.
Na primeira vez que eu fui o agente da saída, já depois que tínhamos passado pelo guichê e pegado as malas  me perguntou quanto dinheiro estávamos levando, como pretendíamos pagar nossas despesas s nos Estados Unidos (dinheiro, cartão de crédito, etc) e nossa profissão no Brasil.


Quanto ao idioma, muitos policiais falam inglês e espanhol e alguns até entendem português, mas não é a maioria que entende português, então...aconselhável você falar/entender um pouco também de Inglês ou ter alguém no seu grupo que entenda.
Bem,  saindo dalí é pegar as malas e seguir para pegar o monorail, trenzinho que leva ao estacionamento para pegar o carro que você alugou.
Temos um post aqui falando do aluguel de veículo pela Álamo, minha locadora preferida.




Comentários