É fácil de dirigir em Miami e Orlando?

Sim é fácil, é só ter um google maps que você chega onde quiser, aliás... você vai precisar de carro para tudo, por que nada é perto.


O Trânsito

O trânsito de Miami hoje está um pouco mais louco que o de Orlando que é mais tranquilo, mas não há problemas para dirigir.

Em Miami o trânsito é mais ou menos como o de São Paulo, mas com um pouco menos de trânsito e um povo um pouco mais acelerado nas grandes vias.

Agora...cuidado, pois algumas regrinhas de trânsito lá são diferentes daqui, por exemplo:

Na estrada se ver um acidente( e você não for descer para socorrer) não pare, vá para o outro lado da pista e continue andando.

Se tiver um carro de polícia/resgate salvando a vítima do acidente ou carro de polícia abordando alguém faça a mesma coisa, vá para a outra pista e não para para dar aquela espiadinha...foto nem pensar viu!

Em Miami e Orlando tem faróis (como a gente fala aqui em SP, ou semáforo...sinaleira...etc no resto do país) que vc não precisa parar no vermelho se estiver na pista da direita e for virar.

É só olhar com atenção, deixar passarem os carros que estiverem na pista de rolagem e seguir.

Agora...vaga de deficiente nem pense em estacionar por que a multa é pesada.


Limite de velocidade

Respeite o limite de velocidade e se atente, pois os velocímetros são em milhas e as placas também e não em km.

Você pode estar tranquilão lá à 70 MPH (mais ou menos 112 KM ) na Florida's Turnpike (estrada que você vai pegar para ir de Miami para Orlando) por exemplo, quando o limite é 65MPH (mais ou menos 104 KM) e um lindo carro branco e preto (de polícia) dar farol atrás de você para você parar.

Já passamos por isto...hahahaha

Os policiais tem uma radar móvel com eles no carro e se virem você apressadinho demais conferem a velocidade, vão atrás de você, pedem para encostar e te dão uma bela multa na hora.

Temos um post aqui que fala sobre o pagamento da multa.


Sobre estacionamento

Em Miami alguns lugares tem parquímetro aquele aparelhinho que você paga para poder estacionar o carro na rua por um determinado tempo e nos hotéis você paga o estacionamento.
Aliás nos hotéis em Miami o valor é bem salgadinho.

Fontainebleau Miami Beach e Mandarin Oriental em Miami você vai pagar em torno de U$ 45,00 por dia.

Nos hotéis do complexo disney é um pouco mais barato, em torno de U$ 15,00 e alguns nem cobram dependendo de como você fez sua reserva.

Divirta-se dirigindo num lugar bem mais educado que no Brasil!





Comentários