Roupa para casamento no civil ou casamento de manhã

Hellooo pessoal,

Tudo bem?

Fiz um post com dicas de look para usar em uma entrevista de emprego ou estágio em Direito, RH, Administração e afins (clica aqui!), mas com peças que a maioria das pessoas tem no armário! Aliás, acho interessante ter ao menos um blazer, uma calça social e uma camisa, porque sempre aparece uma ocasião em que exige/é possível usar esse tipo de traje! ( #ficadica para o look de hoje também! 😜)

Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sou super a favor de peças chave, clássicas, atemporais... Daquelas que você comprou há 10 anos e simplesmente não saiu de moda, é super versátil sendo possível montar diferentes looks para diferentes ocasiões, enfim...

O look de hoje é com uma roupa icônica, super clássica: Tailleur! Gente, acho ótimo um conjunto que você compra e depois pode usar o conjunto ou montar um look só com o blazer ou só com a saia! Quando você for montar o look vai ver o quanto isso é econômico! Hahaha


Além da possibilidade de usar esse look no trabalho, em entrevista de emprego ou estágio nos cursos que citei acima, você também pode usar em um casamento no civil e em um casamento de manhã.

Normalmente casamento de manhã é mais informal, consequentemente, não há  motivo para você ir com vestido de festa daqueles de tafetá, chiffon, longo cheio de pompa e afins... Um belo tailleur já dá conta do recado! 

Se você não tiver um tailleur e não tem intenção de comprar um, outra sugestão é uma saia social sóbria com uma blusa mais elaborada (com babados ou até uma blusa de cetim mais sóbria, sem decotes e afins, por exemplo) ou um vestido mais sóbrio até o joelho.

Cuidado com a estampa e cor da roupa! Evite roupas muito chamativas, com estampas que chamem demais a atenção! Opte por estampas sutis, delicadas e cores claras!

Seja com o tailleur, com o vestido ou com a saia e blusa, escolha uma sandália ou escarpin bonito que combine com o look, nada de bota over the knee, aquele sapato da balada...! 

Por ser um casamento de manhã, a bolsa não precisa necessariamente ser clutch (e caso seja, que seja discreta, sem brilhos, sem ser de cetim), mas não pode ser aquelas "bolsa saco" que cabe tudo, opte por uma bolsa média como essa minha!








Tailleur: Gregory
Camisa: Zara
Sapato: Ivanka Trump
Bolsa: Gucci

Beijos,

Comentários