Que roupa usar para entrevista de emprego ou estágio de Direito?

Hellooo pessoal,

Tudo bem?

Como alguns sabem, e para aqueles que não sabiam, eu sou advogada. Por óbvio, já fui estudante de Direito e como pré requisito do curso, nós temos que estagiar. 
Mandamos nosso currículo para escritórios/empresas e ficamos ali, aguardando ansiosamente o telefone tocar sendo algum recrutador querendo marcar uma entrevista. Ou então aguardando ansiosamente o e-mail de algum recrutador.

Quando esse telefonema/e-mail chega, a gente fica super ansioso. Sabemos que no dia da entrevista temos que ser pontual, verdadeiro, dialogar com clareza, se atentar na linguagem corporal, não usar gírias... E, claro, usar um traje adequado! Afinal, quer você queira, quer não, isso conta ponto e causa uma boa impressão ao recrutador! 

Assim, decotes, estampas de cores fortes, tomara que caia, saia/calça/blusa muito justa, blusa/saia muito curta, blusa transparente com sutiã à mostra são peças que você não deve usar! 

Essas peças, além de não condizerem com o  compromisso, ficam deselegantes para a ocasião e, em alguns casos, podem causar uma péssima impressão ou tirar a atenção do entrevistador.

Então a sugestão é uma calça de alfaiataria, uma camisa mais sóbria com ou sem um blazer ou até uma bata daquelas mais retas e  lisas. Se optar por uma blusa estampada, cuidado! Escolha uma estampa bem suave que não salte aos olhos.

Quanto aos sapatos, scarpin ou sapatilha são sempre mais recomendados.

Essas dicas são válidas pra entrevista de emprego ou estágio nas seguintes áreas: Direito, Economia, Contabilidade, Relações Internacionais... 😉











Blazer: Charter Club
Calça: Le Lis Blanc
Regata: Aerpostale
Lenço: Comprei em uma loja no Pavilhão da Itália no Epcot
Scarpin: Ivanka Trump
Bolsa: Gucci

Gostaram?!

Beijos,



Comentários

Postar um comentário