Miami e Orlando, levo cartão de crédito , débito ou dinheiro?


Mais uma dica para não sobrar dúvida principalmente para quem vai pela primeira vez.
Quando viajo para fora do Brasil, o que é melhor, cartão de crédito, cartão de débito ou dinheiro?

Bem...na minha opinião...os três.
Aí vocês diriam: Nossa, mas por que os 03?
Por que dependendo do tipo de viagem você pode precisar dos  três.

Vou explicar:
Caso você reserve um hotel e chegando lá não goste dele, você vai precisar de um cartão de crédito como garantia para o novo hotel.
Este cartão tem que ter a autorização prévia pedida aqui no Brasil para a administradora para que você possa usá-lo no exterior.
Para que você use um cartão de crédito fora daqui você terá que antes de viajar fazer o "aviso de viagem" na administradora do cartão ou dependendo do tipo de cartão, no site ou telefone do seu banco.

No caso de compras, prefiro o cartão de débito por que  você  consegue controlar melhor o que você compra por meio do extrato que você consegue ver no aplicativo do celular.
Hoje você paga o IOF no cartão de débito igual ao cartão de crédito (o que não acontecia antes), mas pelo menos você "trava" o dólar naquele dia que carregou o cartão, não tendo surpresas com dólar alto quando voltar para o Brasil.

É sempre bom levar um pouco de dinheiro para emergências e necessidades... Dar gorjetas, por exemplo, você pode colocar como necessidade, pois nos Estados Unidos todos esperam a "tip" após levar as malas para o seu quarto, por exemplo.

Para compras nos parques da Disney você usa o cartão de débito mesmo, até para comprar o sorvete de U$ 4,00, mas para lavar a roupa nos hotéis do complexo você precisará de dinheiro para liberar a máquina (vou falar sobre isto no post dos hotéis).

O dinheiro restante no cartão na maioria das vezes não compensa trocar no banco novamente por causa do valor pago na recompra que normalmente é baixo, então o melhor é carregar somente o que for usar para não deixar sobras caso não pretenda voltar tão cedo para lá.
Dúvidas?
Manda que nós respondemos!

Bjus,




Comentários