O que fazer em Santiago

Vista do Cerro San Cristóbal
Bom,  quando me perguntam o que fazer em algum lugar eu penso logos em restaurantes....dá pra ver pelo Instagram que tem mais foto de comida do que de outra coisa.
Nós adoramos conhecer novos restaurantes, mas como nem só de restaurante vive uma pessoa aí vão as sugestões de passeios, dos restaurantes vou falar em outro post.

No Chile tem muuuita coisa pra fazer e é o tipo de lugar que não dá para ir uma vez só, então vou dividir em posts de passeios, estações de Ski, restaurantes e  compras.
Eu adoro ir para lá no inverno sobretudo nos mais gelados por causa da quantidade de neve que cai nos centros de esqui. Sem neve não dá para esquiar...ou no meu caso...levar tombos e tombos e rir pra caramba. hahahahaha

Em Santiago não neva, fica frio de cortar, mas neve...não...não!
A primeira vez que você for à Santiago acho que vale muito a pena investir em um  city tour, aliás aqui é de lei, a primeira vez em algum lugar sempre a gente faz o city tour para conhecer melhor a história do lugar.
A cidade é plana e de avenidas largas, muio organizada o que facilita andar à pé.

Tem shoppings (eu adoro o Alto Las Condes e o Costanera), bons restaurantes, museus, igrejas, a vinícola que eu mais gosto, a Concha Y Toro e estações de esqui bem próximas.
No city tour, dependendo do horário que você fizer, você vai poder ver a troca de Guarda no Palácio La Moneda, é muito bonito.

Nele você certamente vai passar pelo cerro San Cristóbal, Santa Lúcia, praças e parques da cidade, o bairro boêmio da cidade - Bairro Lastarria , o Museu Chileno de arte pré- colombiana, etc.

Na vinícola eles contam a estória do vinho Casillero del Diablo...é muito legal!
No link dá pra ver o filminho do segredo do Casillero del Diablo.
Não aconselho a região do mercado central, por não ser uma região lá muito tranquila, mas de resto dá pra rodar tudo.
Como o City tour não leva muito tempo dá tranquilamente para otimizar o passeio fazendo o city tour pela manhã e a Vinícola Concha Y Toro depois do almoço, sobretudo se você ficar hospedado na região do Grand Hyatt, Bairro Las Condes.
Aliás, hospedar-se em Las condes facilita também para ir aos shoppings e estações de SKI, as mais conhecidas e visitadas são próximas.
Caso você opte por fazer visitas a outras vinícolas elas ficam um pouco retiradas da região metropolitana, a mais próxima é a Concha Y Toro mesmo.
Tem mais coisa, mas é chato contar tudo não é?
Deixo para vocês descobrirem! ;-)
Santiago é uma cidade que é impossível de ir uma vez só. Eu volto, mas sempre no inverno pq frio é tudo de bom!
Para quem tiver a sorte de ir pra lá antes de mim... 

Tengan un buen viaje!

Bjus

Catedral Metropolitana
Casillero Del Biablo- Concha Y Toro




Vinícola Concha Y Toro

Troca de Guarda no Palácio La Moneda

Parque

Iglesia de La Merced

Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro




Comentários