Internet não é terra de ninguém!

Oi Pessoal,
Td bem?
Olha, esta é uma decisão de um  tribunal que eu tenho que elogiar e contar para vocês aqui para que ninguém corra o risco de uma ação judicial por um comentário ou post nas redes sociais e blogs.
Bom, como vocês já devem ter visto no nosso perfil aqui do blog, o Direito acho que está no DNA, eu fiz Direito e a Renata está indo para o 5º ano de Direito...hahahahahaha
Então , quando a gente vê uma decisão como a que eu vou contar aqui ela tem que ser compartilhada para que mais pessoas conheçam a lei, visto que no Brasil o que menos se faz é ensinar os direitos do cidadão!
Sempre que eu posso eu dou dicas aqui e no outro blog que eu tenho.
Ao contrário do que muitos pensam, no Brasil existe lei sim, pode até ter algumas deficiências, mas um bom advogado consegue cobrar os direitos do seu cliente com base na legislação e jurisprudência existentes.
O problema hoje é que bons advogados estão em extinção dado à qualidade de alguns  cursos de Direto.
O Direito é um curso que além de muito estudo requer atualização constante.
Há muito tempo eu falo que tudo o que a gente fala na internet pode ser penalizado, que o que a gente coloca de imagem acaba eternizado, tanto hoje muitos empregadores pedem o perfil de Facebook para os candidatos à vaga para saberem qual o seu comportamento na rede, sendo em muitos casos fator decisivo de contratação ou não.
Agora a coisa ficou melhor ainda, visto que inicia-se jurisprudência com o caso do vetiranário acusado de negligência por duas mulheres no Facebook que mesmo sem a comprovação de maus-tratos curtiram e compartilharam o post.
Eu sempre que posto algo no meu perfil pessoal, vou à fontes seguras pra ver se o que está sendo dito é verídico, é real.
Hoje tudo o que for postado pode ser rastreado, portanto a internet não esconde ninguém.
Casos de bullying, assédio moral, incitação à violência, uso indevido de imagem, calúnia, difamação, entre outros acabam penalizados quando tomadas as devidas providências policiais e judiciais. 
Quanto a bullying tenho no o outro blog, alguns posts e no meu livro também o passo à passo de como agir.
E para aqueles que acham que a justiça é completamente incompetente e não funciona, eu lembro aqui que um advogado realmente bom no que faz, consegue resultados e leva à penalização do autor, com base tanto na lei quanto na jurisprudência.
Então...todo cuidado é pouco com o que a gente posta e compartilha!
Divulguem pessoal, por que esta é uma informação legal, pois a gente nunca sabe quando alguém vai precisar deste tipo de informação!
Conhecer o Direito é um direito do cidadão!
Gostaram da dica meu povooo?
Bjus
 



Comentários