Roupas - numeração e tamanho no Brasil, Chile e nos Estados Unidos

Levi's - EUA
 Olha gente não sei vocês, mas eu percebo que a população brasileira já não é mais tão magrinha como antigamente. 
Estamos mais bem nutridos, mais fortinhos e eu posso falar isto por que estou "fortinha" também, ou seja, sem preconceito. hahahahaha
Todos sabem que eu colaboro aqui no blog com a Renata. 
Ela na parte de moda e dicas de beleza e eu dicas de viagens, compras, gastronomia e culinária.

Já tive minha época de glória de pesar 55/60kg, bom... Isso quando eu tinha 20 anos!
Ufa, faz tempo né? hahahahahaha
Já há dados estatísticos sobre a obesidade brasileira.
Ocorre que  aqui no Brasil alguns fabricantes de roupa parece que não percebem isto e continuam a fazer modelitos que na etiqueta tem tamanho 42, mas no corte não passam do velho e conhecido 38 ou 40... isto quando muuuito.

No Chile e nos Estados Unidos isto já não acontece, lá as roupas tem o tamanho certo, 38 é 38 e 44 é 44.
As roupas no Chile seguem o mesmo tamanho das roupas nos Estados Unidos. Amooo isto!!
Quando vou pra lá compro Tommy, Gap, North Face, entre outras marcas.
Ouvi de algumas vendedoras das lojas de roupas que eu procurei que isto é a tal "modinha" ou pior...alguns ainda falaram que a roupa era para jovens.
American Eagle - EUA
Pergunto aqui como perguntei à uma vendedora de uma grife conhecida aqui em São Paulo com várias lojas em shopping que eu vou chamar aqui de "marca X":
Não existe jovem que não pese mais de 50 ou 60 kg?
As pessoas que tem mais que isto de peso não tem direito de andar bem vestida e elegante ou usar a tal "marca X" por exemplo?

Em uma outra marca brasileira de preço elevado que eu comprei algumas peças, que vou chamar aqui de "marca Y", até consegui roupa no meu tamanho, mas algumas peças desta marca  tem pecado ultimamente na largura do braço, pois algumas camisas que eu experimentei não consegui comprar por que na barriga era pra fortinho, mas o braço era para a Gisele...top...magrinha...Diva e não pra nós, mulheres reais, mais fortinhas que não vivemos da beleza nem vivemos na academia e sim no mundo real de casa, escritório, supermercado, etc! 
Ora,  claro que não deveria ser assim não é?
Por isto eu adoro o estilão americano de fazer roupas.

Lá nos Estados Unidos você acha, por exemplo, o mesmo blazer Calvin Klein para quem veste o 38, cortado também para vestir o 46 ou até mais (caso dos plus size).
Se você for numa loja como a Macy's você encontra a mesma roupa em vários tamanhos e até para aquelas pessoas que pesam mais de 90kg e olha, as roupas com tamanhos "amigos", tamanhos reais que vestem a todos que querem ficar bem vestidos sem rótulo de plus size. 
Gap
Isto é o que deveria acontecer no Brasil, visto que a população está engordando.

Bermuda Tommy Hilfiger
Aqui não deveria haver a ditadura da calça Skinny que você precisa, se bobear, passar graxa para poder entrar dentro dela.
Eu sou fã das calças dotipo flare e bootcut, por que como eu sou mais "fortinha" elas caem muito melhor do que Skinny.
As calças flare ou bootcut tem a vantagem de disfarçar os quilinhos à mais devido ao corte mais "reto" que as skinny.
No caso do blazer, por exemplo, a Calvin Klein se supera no corte, perfeito até para nós cheinhas!
Eu comprei um Blazer branco na Macy's D I V O, Baphooo como diz a Renata!!
Tassa - BR
O que infelizmente aqui no Brasil não acontece, visto que aqui se você quiser comprar um blazer e for mais fortinha como eu, das duas uma, ou você compra um blazer desestrutrado, mal-ajambrado ou não compra.
Experimentei uns aqui no Brasil que parecia mais o bolerinho que o Shrek, aquele que é namorado da princesa Fiona usa.

Calça então nem se fale... Comprei uma calça Levi's nos EUA, que eu amei no tamanho ideal pra quem está acima do peso desejável como eu! E pasmem...ficou perfeita! ;-)
Pra vocês terem uma ideia, eu queria uma calça branca há muito tempo e não encontrava por que ou não tinha o tamanho ou a perna era skinny.
Marcas como  GAP, Wrangler, Tommy HilfigerLevi's  entre outras nos EUA tem tamanhos de jeans que qualquer um pode usar.

Somos pessoas reais e não manequins de passarela, portanto, precisamos de uma moda real também, que atenda às nossas necessidades, afinal, quem sustenta a indústria de roupa no Brasil?
Nós não é? 
Quem é mais gordinha, como eu, por exemplo, que não quer usar calça skinny colada na perna por que não fica bem, no Brasil acaba quase sem opção, a não ser por algumas poucas marcas que tem calça com perna reta ou Bootcut, como dizem nos EUA, mas flare aqui nem pensar... A gente não acha!
Estas fotos das calças e bermuda que estão aqui são algumas das que eu comprei for daqui, menos a Tassa que é nacional.

No Brasil consigo comprar calça em uma loja que a gente chama de "loja de cowboy" que tem marcas com foco no mundo do cavalo (Hipismo rural, qualquer hora faço um post sobre isto aqui no blog) e olha que isso também não é sempre que eu consigo por que tem época que as calças desta loja também estão todas com a perna mais estreita.
Eu gostaria muito de conseguir comprar roupas aqui sem ter que ficar caçando pra encontrar roupa legal num tamanho legal.

E vocês?
Já tiveram este tipo de problema?
Encontrar o que queriam, mas não ter o tamanho por não fabricarem?
Se encontraram fica aí o convite:
Bora mudar isto certo!! 

Bjus



Comentários